Caculé: mesmo com o pedido da Secretária de Saúde, população aglomera neste fim semana em bares e locais públicos; cidade registra 96 casos ativos 


Na mesma  semana que a Secretária de Saúde de Caculé, MariIene Gonçalves, lançou um vídeo nas  redes sociais pedindo para  população não aglomerar, bares e demais locais públicos ficaram cheios. Há 15 dias a cena tem se repetido, o que chama atenção é a falta de cuidado por parte dos frequentadores dos locais.

O aumento de casos estava sendo projetado por boa parte de populares conscientizados, como eram esperados os casos voltaram a subir na cidade, foi anunciado nesta terça-feira (08) pela Secretaria de Saúde que o município consta  96 casos ativos do novo coronavírus.

Um popular que não quis ser identificado, morador das proximidades de grande movimentação da cidade, entrou em contato com o site Sertão em Dia relatando a situação do último sábado (05), “não parece que estamos vivendo um momento de pandemia, quem passou por essa rua  viu que a festança estava acontecendo, muita gente aglomerada sem tomar os cuidados, boa parte desse público são jovens”.

Foi relatado também que faltou fiscalização por parte das autoridades competentes, ” o carro da Vigilância Sanitária do município passou diversas vezes pelo local, nada foi feito”, acrescentou.

O site Sertão em Dia pede à população que continue mantendo os devidos cuidados, fazendo o uso da máscara e higienizando as mãos, pois o Covid-19 já causou  475 mil mortes no Brasil, tendo contaminado cerca de 17 milhões de pessoas.

 

Confira o boletim:

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *