Os moradores da Várzea Grande, através de áudios em um grupo de WhatsApp, demonstraram revolta com a caótica situação que encontra-se o maior distrito de Caculé, além da água os moradores queixam-se do abandono pela gestão municipal nas mais diversas áreas: “O pessoal da Várzea Grande tá revoltado”. Uma moradora mostrou total indignação: “o nosso povoado está realmente abandonado, tenho que ir no mercado comprar água para fazer comida” e prosseguem: “buscamos melhorias e a situação está pior “.
Segundo um morador do distrito foi feita a cobrança ao prefeito da cidade, Pedro Dias (PSB), mas ouviu a seguinte resposta do gestor, “ ruim com ele pior sem ele”, a fala do prefeito foi direcionada ao responsável pelo abastecimento hídrico do distrito.
Com total indignação os moradores seguiram relatando atual situação. Um eleitor insatisfeito frisou “votamos em Pedrão mas está pior; e finaliza : “vamos reunir todos da Várzea Grande e ir atrás dele (Pedrão)”.
Algumas pessoas também relataram a falta de assistência na saúde e descuido com a limpeza pública do distrito. A atual gestão entra no terceiro ano de mandato, muitos estão insatisfeitos com atenção que o distrito tem recebido.