Caculé: ONG S.O.S 4 Patas


Foto: Sertão Em Dia

O Sertão Em Dia esteve com os participantes da nova ONG de Caculé, a S.O.S 4 Patas. A instituição cuidará de animais de ruas sendo eles Cachorros e Gatos, a princípio. Em entrevista com a Presidente, foi ressaltado como surgiu à ideia e criação da ONG 4 Patas de Caculé. Vanusa Gonçalves, relatou que a cidade necessitava de maiores cuidados com os cachorros, e isso fez ela se espelhar em ONGs de outras localidades. A ideia está se concretizando, pois surgiram várias pessoas interessadas no projeto. “No inicio éramos seis, hoje a ONG conta com mais de vinte pessoas.”

Foto: Sertão Em Dia

A respeito das parcerias, os representantes relataram que muitos estão dispostos a ajudar, estabelecendo uma rede entre o poder público, a sociedade civil organizada e o segmento empresarial para apoiar o projeto. Em reunião com o gestor municipal José Roberto Neves, Beto Maradona, o mesmo se prontificou a colaborar em benefícios do movimento.

Ficou transparente que todos envolvidos na ONG estão dispostos a lutarem pela causa, os participantes se preocuparam em regulamentar o projeto, de acordo os parâmetros legais. Sendo assim, obteve o parecer do Juiz da cidade Dr. Antônio Carlos, para maior proteção e conhecimento perante a lei.

Foi frisada a questão de doações, pois muitos estão fazendo as doações com rações e vasilhames, porém, a ONG necessita de outras prioridades, sendo elas, medicamentos, materiais de higiene, produtos de limpezas, cobertores e capital para manutenção de serviços.

 

Em contrapartida os organizadores pretendem realizar feiras de adoção em busca de lares definitivos para os cães e gatos, facilitando o encontro de pessoas e animais.

A precisão de um canil para a ONG é de extrema importância, com objetivo de separar os animais quanto às doenças detectadas, idade, sexo e raça, evitando consequentemente transmissão de doença e stress. Dessa forma, foi feita uma planta para a futura instalação. De acordo com Deidy Lopes que é Vice-presidente, os animais necessitam de cuidados, “a formalização do projeto 4 patas, será um benefício não só  para os animais e sim para toda população, é muito gratificante o resultado final, quando chegamos no ambiente que eles se encontram, o carinho dos cães é imensurável” , finaliza.

Foto: Planta do Canil

Ao perguntar sobre os maus tratos, a coordenadora Hilda Fernandes relatou que o envenenamento de cães vem ocorrendo com frequência na cidade, pois há poucos dias deparou com uma cena deplorável. “Para evitar essas situações à população deve denunciar ligando para o 190, acionando os órgãos competentes, pois há leis que protegem os animais, é inaceitável esse tipo de ocorrência, vamos nos mobilizar pela causa” diz Hilda.

Foto: Divulgação

 

Caso necessite maiores informações, favor entrar em contato pelo telefone: Falar com Vanusa (77) 981159850

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.