Caculé: Pai acusado de maus tratos contra criança é preso por violência


Foto: Sertão em Dia

 

Após denúncia do Conselho Tutelar de Caculé, policiais militares prenderam um homem, acusado de maus tratos contra  uma criança de 13 anos. Segundo informações o pai da criança foi acusado de castigo físico, maus tratos e ameaça.

Assim que recebeu a denúncia a  polícia militar da cidade de Caculé prendeu o homem de nome não revelado em sua residência  e conduziu para cidade de Guanambi, local que estará a disposição da justiça. Já a criança está sob os cuidados do conselho tutelar da cidade de Caculé.

As denúncias de casos de maus-tratos e negligência a crianças e adolescentes podem ser feitas aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público.

Machucar criança ou adolescente, causando-lhes lesões, ferimentos, fraturas, mordidas, queimaduras, hemorragias, escoriações, traumatismos, lacerações, arranhões, inchaços, hematomas, mutilações, desnutrição e até a morte. Para esse crime, o Código Penal prevê detenção de dois meses a um ano ou multa. Caso o fato resulte em lesão corporal grave, a pena sobe para reclusão de um a quatro anos. Em caso de morte, a reclusão é de quatro a 12 anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.