O prefeito e vice de Caculé, Pedro Dias e Willian Lima, ambos do (PSB), juntamente com a Empresa Prates Produtos Médicos Odontológicos – Eireli – Prates Hospitalar, foram convocados pelo TCM – Tribunal de Contas do Município através de um edital veiculado no site da instituição.
No edital de número 034/2022 solicita que os representantes do município, juntamente com a empresa manifestem em defesa sobre as denúncias protocoladas.
As denúncias expõem a existência direta de ligação do farmacêutico do município, Tiago Brito, com a empresa Prates Hospital, de propriedade do ex-vereador de Caculé- Ari Rodrigues. Denunciam que, o farmacêutico atua tanto no município quanto na empresa que fornece materiais odontológicos e hospitalares para a Secretaria de Saúde de Caculé, gerando conflitos de interesses e ferindo os princípios da moralidade e impessoalidade, podendo levar a claros prejuízos ao interesse público.
Dias após a denúncia ser protocolada o farmacêutico, Tiago Andrade Costa Brito, que presta serviço para empresa citada acima e também para o município de Caculé foi exonerado da secretaria de saúde, e logo em seguida nomeado para o cargo de corregedor geral, contudo, como consta em autos do processo contínua atuando na farmácia básica.