Os vereadores que compõem a bancada da oposição, Paulo Henrique da Silva, Anderson Ribeiro e Luiz Carlos Pereira, todos dos Democratas, protocolaram duas denúncias com supostos atos de improbidade administrativa contra o prefeito Pedro Dias, o vice William Lima e o secretário de desenvolvimento Edgar Filho. Ambas as denúncias foram encaminhadas tanto ao TCM/BA (Tribunal de contas dos municípios), quanto ao MP/BA (Ministério público do estado).
Na primeira denúncia, expõem a existência direta de ligação do farmacêutico do município, Tiago Brito, com a empresa Prates Hospital, de propriedade do ex-vereador de Caculé- Ari Rodrigues, anteriormente em nome do seu funcionário- Silvan Moreira. Denunciam que, o farmacêutico atua tanto no município quanto na empresa que fornece materiais odontológicos e hospitalares para a Secretaria de Saúde de Caculé, gerando conflitos de interesses e ferindo os princípios da moralidade e impessoalidade, podendo levar a claros prejuízos ao interesse público.
Na segunda denúncia, relatam o fato da empresa Nita Aline Aguiar Silva ( Artes e Brindes) da senhora Nita Aline, que possui vinculação direta com o secretário municipal de relações Institucionais, Edgar Filho (Edgarzinho da Contraf), sendo que, a referida empresa realizou venda com dispensa de licitação e teve um processo licitatório homologado no valor de mais 236 mil reais, equivalente a quinze vezes o capital social da mesma, após denúncias em redes sociais, desistiu do processo.
Confira as quatros páginas das denúncias protocolada: