O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) anunciado em agosto deste ano pelo vereador Jeovane Costa pelo deputado estadual Fabrício Falcão vem sendo alvo de questionamentos por parte da população Caculeense. Isso porque o ano está encerrando e até o momento o programa não foi colocado em prática pelos lideres políticos. O projeto consiste em desenvolver, a partir da implantação de núcleos, o esporte, a recreação e o lazer, seja nas zonas urbanas ou rurais, em comunidades e povoados tradicionais do município.
O Sertão Em Dia entrou em contato com o vereador Jeovane Costa para mais esclarecimentos, o qual alegou que “por se tratar de programa federal, de governo do estado, aconselho entrar em contato com o ministério, mas já está em fase de ordem de inicio, pois os materiais já começaram a ser entregue no interior da Bahia. A gente só pede viabilidade com a questão da emenda parlamentar para o programa sair da cidade, mas esse andamento é com ele mesmo”.
Também procurado para falar sobre o tema, o gestor municipal – José Roberto Neves, Beto Maradona, fez a seguinte declaração, “aqui em Caculé o município não aderiu! Fizemos o nosso (programa) utilizando recursos próprios, o qual segue atendendo a todos! No mais não posso informar, pois não fui procurado por ninguém”.
O Sertão Em dia entrou em contato com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e, até o momento da publicação dessa matéria, não obtivemos resposta do órgão responsável.
Por: Caetano Augusto