Foto: Sertão Em Dia
Em agosto de 2016 a agência do Banco do Brasil (BB) de Caculé foi explodida por assaltantes, o feito gerou grandes transtornos para a população do município e região, levando os clientes a procurarem agências de cidades vizinhas para a resolução de algumas atividades. Mesmo com o correio em atividade, a prestação de serviço não se dá por completa. O risco de uma futura greve gerou apreensão por parte da população, sendo assim a cidade ficaria sem serviço bancário do BB.
O Sertão Em Dia entrou em contato com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil localizada em Salvador. Em conversa por telefone, o superintendente informou que a volta dos serviços está prevista para julho. O mesmo reconheceu as dificuldades do município para efetuar as atividades.
Em seguida, entramos em contato com o presidente da câmara de vereadores, Paulo Henrique da Silva, o qual recebeu um oficio do Gerente Geral do Banco do Brasil de Caculé, Flávio Rocha Lima de Souza. No texto encaminhado pelo gestor da agência, foram pautadas tais exigências:
Em declaração o então presidente da câmara de Caculé, Paulo Henrique ressalta; “ As exigências serão cumpridas, pois entendo que as mesmas além de proteger a funcinalidade da agência, protege o cidadão Caculeense, a câmara tomará as providências cabíveis”. Encerra o Presidente da Câmara.
5