Caculé: secessão sobre a captação da água no Comocoxico é adiada, vereadores posicionam contra , e situação acende alerta vermelho


Foto: Caetano Augusto/Sertão Em Dia

A secessão desta segunda-feira (22) seria dedicada para o debate sobre a captação da água no Comocoxico. A preocupação da população Caculeense sobre a captação na represa levou a Câmara do Município a convocar os gerentes municipal e regional, Marcondes Guimarães e Paulo Ledo. Segundo informações passadas pelo vereador Salvador que fez o uso da palavra, os representantes ausentaram devido o período eleitoral, pois estão proibidos de participarem de ato público.

Com os noves vereadores presentes, sendo eles, Ailton Lopes, Alvimar Novais, Ari Rodrigues, Fábio Rocha, Jeovane Costa, Luiz Carlos Pereira, Manoel Inácio Filho, Paulo Henrique da Silva e Salvador Alves.
Os vereadores Jeovane, Ary Teixeira , Alvir Novaes e Fábio Rocha teceram duras críticas sobre a atual situação da Embasa com o município , a falta de informação com a população, altos valores cobrados pela empresa.

O vereador Jeovane afirmou, “tem que haver garantia que essa captação é por um período, a população precisa ser informada, é os sessenta dias, logo mais chove e esta situação fica esquecida”.

O vereador Ary Texeira também contestou a situação , “ é estranho porque uma adutora que a princípio deveria tirar água do Truvisco para levar para o Município do Rio do Antônio com o prazo de execução de seis meses, não cumprindo com o tempo, a empresa começa a captar água de outra represa , vejo com muita estranheza essa manobra de desviar essa obra para captar água da represa do Comocoxico”. Ainda em discurso, Ary faz a observação das poucas pessoas presentes na câmara, sendo que o assunto é de grande importância para população.

Alvimar Novaes , fez a seguinte observação “ Não podemos cair no conto do vigário , nós entendemos que não podemos deixar nossos irmãos do Rio do Antônio e Guajeru ficarem sem água, não pode passar sede, esse não é nosso propósito, o proposito é que essa captação seja de forma respeitosa e responsável”.
O Site Sertão Em Dia obteve a informação que a captação da água começou nesta segunda-feira (22), sem comunicar a empresa trata o caso com sigilo absoluto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.