Caculé: Vereadores de oposição encaminham projeto de criação do Canil Municipal


Os vereadores oposicionistas da cidade de Caculé encaminharam um projeto de criação do Canil Municipal para cidade, sendo de grande importância para o controle de doenças e demais situações que geram desconforto a população, este benefício  é um anseio de todos que lutam pela causa animal e bem estar social.

Estiveram reunidos com o propósito de reforçar o pedido, os  legisladores da Câmara de Caculé Paulo Henrique da Silva, Anderson dos Santos Ribeiro “Sonson”  e Luís Carlos Pereira “Luizão”, ambos do (DEM).

No projeto elaborado ficou frisado a falta de um Centro de zoonose/ Canil municipal, limitando-se a ações pontuais, ” evidencia-se a necessidade da instalação do Canil municipal de Caculé, para ter uma base física com profissionais capacitados que atendam às necessidades legais de atenção à saúde da população canina existentes no município”.

O projeto foi encaminhado no dia 14 de junho, de acordo com os vereadores a necessidade do local é de urgência, pois os números de cães e gatos soltos na rua aumentaram, infelizmente nos últimos meses  houve a ocorrência de diversos animais aparecerem mortos por envenenamento, situação que gerou revolta  por parte de populares e participantes das ONGs ligadas a proteção dos animais.

Os vereadores democratas destacaram a expectativa positiva em relação à aprovação do projeto e sanção por parte do prefeito Pedro Dias da Silva  “Pedrão” (PSB). “Estamos certos que a Câmara vai aprovar a proposta e o prefeito terá a sensibilidade para
sancionar a Lei e viabilizar a criação do Canil Municipal, pois é uma questão de saúde pública.”

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.