Caetité registra primeira morte por dengue em 2024


 

O município de Caetité registou uma morte por dengue na última semana, conforme anunciou o Governo da Bahia, a informação foi divulgado no site da SESAB-Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, nesta quarta-feira (14). A informação assustou os moradores da cidade, pois uma epidemia do vírus Aedes aegypti tomo conta da microrregião do Sudoeste.

No período entre 31 de dezembro de 2023 e 3 de fevereiro de 2024, foram notificados 4.068 casos prováveis de dengue na Bahia. No total, 215 municípios realizaram notificação para esse agravo, com 13 municípios em situação epidêmica para dengue: Bonito, Novo Horizonte, Piatã, Morro do Chapéu, Lajedão, Rodelas, Macaúbas, Jacaraci, Piripá, Encruzilhada, Cordeiros, Vitória da Conquista e Ipiaú.

A epidemia para dengue é definida quando o município tem número de casos acima de 100 casos por 100 mil habitantes sustentado nas últimas 4 semanas epidemiológicas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.