O fisiculturista Roberto Gervásio foi um das vítimas fatais da Covid-19. Ele morreu aos 40 anos no último sábado (12) em Curitiba, capital do Paraná. Segundo a família, o atleta estava internado há 21 dias e não tinha comorbidades. Kelvin Tavares, 27, lamentou a morte do irmão.
“Cerca de 75% do pulmão ficou comprometido. Não tinha comorbidade, pois sempre foi uma pessoa muito cuidadosa. Foi uma surpresa, já que não bebia, não fumava e seguia uma alimentação de atleta. Foi algo bem inesperado mesmo”, afirmou.
Segundo Kelvin, Roberto começou a sentir os primeiros sintomas quando voltou de uma viagem à São Paulo. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 no dia 12 de novembro e foi internado 11 dias depois.
“Ele foi trabalhar em São Paulo e acreditamos que tenha retornado contaminado. Ele foi três vezes ao hospital antes de ser internado. Era uma ótima pessoa, bem esforçada e sorridente. O Roberto sempre seguia o protocolo, tanto que não queria visita de amigos ou parentes em casa”, contou.
Roberto Gervásio começou no fisiculturismo aos 27 anos e foi campeão da categoria Physique Novice da última edição do Sardinha Classic, um dos principais torneios da modalidade no Brasil. Além de atleta, ele também era dono de uma academia em Curitiba.