Bloco Belorinho / André Alvarenga e Maria Amélia (Vocalistas)
O Carnaval de Belo Horizonte está prestes a se tornar a maior festa de rua do planeta. Pelo menos esta é a expectativa com base na festa do ano passado.
Crescendo em número cerca de 30% ao ano, a folia belo-horizontina registrou incríveis 3,8 milhões de foliões na cidade em 2018. Para 2019, a expectativa é que o número seja de 4,5 milhões, o que poderá ser facilmente superado.
No ano de 2019, novos blocos atrelaram ao carnaval de BH, como é o caso do Bloco Putz Grilla e Belorinho. No caso do Putz Grilla que é uma das maiores bandas de BH, já tradicionalmente conhecida com estilo do Pop Rock, no carnaval estará com bateria a frente acompanhando e levando milhares de foliões no cortejo. No comando do bloco Putz Grilla, com jeito irreverente e carismático, o cantor André Alvarenga promete fazer a estreia levando os fãs ao delírio. O bloco do Belorinho também é um estreante no carnaval de BH, com estilo focado no axé, a vocalista Maria Amélia e André Alvarenga vão puxar o bloco e espera arrastar uma multidão de foliões pelas ruas da capital mineira.
Segundo uma pesquisa feita pelo Google, o carnaval de BH foi escolhido como o segundo melhor do país, ficando atrás apenas de Salvador. Com o sucesso de público, a folia acabou ganhando projeção nacional através das mídias televisivas e pelas redes sociais.
Robério Fernandes / Jornalista Sertão em Dia
Fotos: Roberio Fernandes
Veja fotos