Caso do maníaco do coletivo em Vitória da Conquista é apurado pela delegada Caculeense Iara Gardênia


Foto: Sertão Em Dia/Caetano Augusto
A cidade de Vitória da Conquista vem sendo alvo de crimes que tomaram os noticiários da imprensa nacional. Com quase 400 mil habitantes, a cidade tornou-se pólo comercial e estudantil do estado da Bahia. Entretanto, juntamente com o grande desenvolvimento, os casos criminais também aumentaram de acordo com os dados policiais.
Dentre esses casos, a Caculeense e delegada Iara Gardênia tem se destacado pelo seu trabalho sério e dinâmico na cidade pólo do Sudoeste Baiano. Com 26 anos de atuação como agente da Polícia Civil, Iara coordenou e efetuou vários casos complexos da cidade de Conquista e região, dentre eles o do Advogado que estuprou as duas filhas e o taxista que também estuprou a cliente, casos que tiveram grande repercussão nacional. Por último, a delegada está sobre o comando do caso que ganhou a mídia há poucos dias, o homem não identificado que molestou uma passageira no ônibus circular na cidade de Vitória da Conquista.
O site Sertão Em Dia esteve com a Dra. Iara Fernandes para esclarecimento do fato que ocorreu recentemente na cidade: “nós instauramos um inquérito policial para apurar esse evento criminoso, já ouvimos a vítima, ouvimos algumas outras pessoas. A vítima chegou na delegacia com a roupa que estava, que é muito importante, com a calça molhada e resquícios de sêmen”. Iara pede as pessoas para ligar e denunciar caso tenham alguma pista, pois o órgão competente mantém o anonimato.
Caso você seja vítima de assédio, peça ajuda a quem estiver por perto e acione policiais que estiverem no local. Depois, registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Casos assim não podem ser registrados por boletim de ocorrência online;
Guarde todas as informações que conseguir referentes ao assédio: anote o dia, horário e local, nome e contato de testemunhas, características do agressor, tire fotos, filme etc. Quando você for fazer o boletim de ocorrência ou qualquer outro tipo de denúncia é importante levar o maior número de provas do ocorrido. Isso inclui vídeos e fotos no celular, testemunhas, conversas em redes sociais entre outras.
Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.