O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município de Caculé, promoveu na tarde desta quarta-feira (20), a Festa Junina da entidade, o “Arraiá do CAPS”. A programação teve início às 15h e contou com a participação dos usuários e servidores.
A festa foi animada pelo som de Ricardinho, o evento contou com comidas e brincadeiras típicas.
O Enfermeiro Ricardo Alves, que coordena a Unidade do CAPS de Caculé, falou sobre o evento junino. “É uma grande satisfação estarmos comemorando o Arraiá do CAPS, pois este é um momento que também é parte do tratamento dos usuários, pois a liberdade é terapêutica e no momento que eles saem de suas casas e vem para um ambiente festivo e preparado com todo carinho, eles se sentem melhores e felizes”, destaca Ricardo.
O Sertão também entrevistou a Assistente Social Emanuelly Sapucaia, “nós que trabalhamos no CAPS sempre damos a prioridade a inclusão social, este evento faz os frequentadores sentirem incluídos na sociedade, o objetivo é incluir ações dirigidas aos familiares e comprometer-se com a construção dos projetos de inserção social. Este é um momento muito importante na vida dessa pessoas”.