O presidente do Chile Sebastián Piñera anunciou que especialistas de saúde estão avaliando a possibilidade de distribuir uma terceira dose de reforço para vacina contra a Covid-19. As informações são da agência de notícias Reuters.
Piñera disse na última terça-feira (22) que o grupo tem analisado “muitos estudos científicos” para determinar se uma terceira dose seria necessária, enquanto é iniciada a imunização de adolescentes no Chile.
“Como governo, estamos atentos aos problemas de hoje, mas também precisamos nos antecipar e preparar para enfrentar os problemas de amanhã”, acrescentou.
No momento, o país tenta conter uma nova onda de infecções em meio a dúvidas sobre o quão eficiente seria a vacina CoronaVac, amplamente utilizada no programa de imunização chileno, contra variantes mais transmissíveis do vírus Sars-Cov-2.
O Chile depende da vacina desenvolvida pela Sinovac para executar o que é considerada como uma das campanhas de vacinação mais rápidas do mundo – 61% dos chilenos está completamente imunizada e 78% do público-alvo já tomou ao menos uma dose.