Chuvas deixam mais de 400 famílias desalojadas em Bom Jesus da Lapa


Em Bom Jesus da Lapa choveu mais de 300 milímetros (mm) nos últimos 10 dias. Na cidade mais de 400 famílias foram atingidas e buscaram abrigo em creches e em casa de familiares.

A principal chuva aconteceu na madrugada de quinta-feira, afetando principalmente o bairro Beira Rio, que, pela localização e baixa altitude, recebeu as águas pluviais de diversos bairros do entorno.

Essas águas avançaram sobre as residências e estabelecimentos comerciais, mobilizando além de diversas equipes da prefeitura local, também prepostos do 20 (vigésimo) Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia e da Agência Fluvial de Bom Jesus da Lapa/Marinha do Brasil, que estão atuando no resgate e apoio às pessoas atingidas.

“No Beira Rio 100% das famílias foram afetadas”, pontuou prefeito Eures Ribeiro , agradecendo o apoio que os munícipes estão recebendo neste momento. Ele fez um apelo nas redes sociais, pedindo ajuda da população regional com doações para as pessoas que foram desalojadas.

Ribeiro esteve no bairro ontem pela manhã para acompanhar os trabalhos, que perduraram todo o dia através dos profissionais do município de diferentes secretarias. Além de cadastrar as famílias atingidas, elas foram apoiadas nas providências necessárias de acolhimento.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *