A região do Sudoeste da Bahia registrou mais uma morte decorrente de dengue em 2024. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (19) pela secretária de Saúde, Roberta Santana.
Desse vez foi no municipio de Piripá, localizado no Sudoeste da Bahia. Na mesma área diversos municípios entraram em estado de urgência. A SESAB-Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, informou que 38 municípios estão em estado de epidemia.
As cidades são: Anagé, Barra do Choça, Barra do Mendes, Barro Alto, Belo Campo, Bonito, Brejões, Canarana, Caturama, Condeúba, Encruzilhada, Feira da Mata, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Igaporã, Ipiaú, Iramaia, Irecê, Iuiú, Jaborandi, Jacaraci, Lajedão, Macaúbas, Manoel Vitorino, Matina, Morro do Chapéu, Mortugaba, Mucugê, Novo Horizonte, Piripá, Presidente Jânio Quadros, Quixabeira, Serrolândia, Tanque Novo, Uruçuca e Vitória da Conquista.
A epidemia para dengue é definida quando o município tem número de casos acima de 100 casos por 100 mil habitantes sustentado nas últimas 4 semanas epidemiológicas.