Um homem, identificado como Anderson Kennedy Fernandes Martins, de 33 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (26), após entrar em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializada (CIPE/Sudoeste), durante diligências na BA-612, no município de Candiba (BA).
De acordo com informações obtidas pelo PORTAL VILSON NUNES, a guarnição da CAESG realizava patrulhamento rural na região, quando deparou-se com 02 veículos parados na borda da pista, sendo que um deles evadiu-se em alta velocidade ao perceber à aproximação dos policiais. Em seguida, a guarnição deu voz de abordagem ao veículo que permaneceu parado, e neste momento, o indivíduo desembarcou bruscamente e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, sendo necessário o revide. Na ocasião, o resistente foi atingido. Ele chegou a ser socorrido ao hospital local, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Com ele, a polícia apreendeu um revólver e um 01 veículo, marca Toyota, Corolla, cor prata, PP: PPC1E64, que fora apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Candiba.
Conforme foi apurado pela nossa reportagem, o referido indivíduo que confrontou a CAESG (na foto ao lado), tem participação confirmada no assalto ao banco de Senador Firmino, no estado de Minas Gerais, inclusive, ele chegou a ser preso com mais 5 pessoas em 2015 pelo cometimento deste crime. Anderson tem várias passagens por roubo, homicídio, receptação, porte ilegal de arma, entre outros.
Informações do Vilson Nunes