Leão conseguiu a virada aos 49 minutos do segundo tempo e se afastou da zona
O jogo era entre duas equipes de destaque no segundo turno. O Botafogo, com 15 pontos em seis jogos, tinha a melhor campanha. O Vitória tentava manter os 100% de aproveitamento fora de casa no returno. Já havia vencido Corinthians e Coritiba por 1×0 e Atlético-MG por 3×1. Numa partida eletrizante disputada neste domingo (1º), no estádio Nilton Santos, no Rio, o rubro-negro saiu na frente com David, sofreu a virada com dois gols de Brenner, voltou a empatar com gol de André Lima, aos 44 minutos do 2º tempo, e virou com gol de Danilinho, aos 50 minutos. O resultado de 3×2 fez o time chegar aos 32 pontos e dar um salto de cinco posições na tabela, do 16º para o 11º lugar.
Foi até o Leão que começou executando melhor a sua estratégia. Bem postado defensivamente, o time do técnico Vagner Mancini aguardava o erro adversário para partir em velocidade nos contra-ataques e assim logo abriu o placar. Neilton lançou Tréllez, que ganhou dos zagueiros na corrida e mandou na trave. Na sobra, David apareceu para completar aos 14 minutos.
Os donos da casa tentaram responder imediatamente, explorando as jogadas aéreas. Antes, no entanto, o rubro-negro desperdiçou uma chance de ampliar, novamente com David. O atacante se livrou de dois marcadores em jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tentou tocar cavar na saída de Gatito, que fez grande defesa com uma das mãos.
Um minuto depois, Luís Ricardo cruzou e Rodrigo Pimpão cabeceou para fora, assustando Caíque. Aos 25, João Paulo cobrou falta do lado esquerdo, Pimpão desviou para trás e Brenner apareceu livre para empatar a partida.
Embalado pelo gol, o Botafogo foi para cima em busca da virada e teve uma boa oportunindade antes do final do primeiro tempo com Bruno Silva. O camisa 8 pegou de primeira o rebote após saída de Caíque e a bola passou muito perto.
Assim como na etapa inicial, o Vitória voltou do intervalo partindo para cima em busca do segundo gol e o centroavante colombiano Tréllez assustou por duas vezes. Na primeira, aproveitou cruzamento de Yago, mas cabeceou nas mãos de Gatito. Na segunda chance, ele arriscou de pé esquerdo, da entrada da área, e mandou na trave.
Mas num vacilo defensivo rubro-negro, foi o Botafogo que marcou. Leo Valencia foi lançado em velocidade, nas costas de Wallace, chegou antes de Caíque e foi derrubado pelo goleiro, que acertou o meia com um chute ao tentar afastar a bola. A princípio, o árbitro hesitou e parecia que não marcaria a penalidade, mas em seguida apontou para a marca da cal. Brenner foi para cobrança e deslocou Caíque para fazer o segundo dele na partida e garantir a virada do time carioca.
Após sofrer o gol, Mancini colocou o centroavante André Lima no lugar do volante Uillian Corrreia e foi com tudo para tentar igualar o jogo novamente. A recompensa veio.
Quando o placar parecia definido, o centroavante André Lima fez valer a lei do ex. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Neilton e cabeceou para o fundo da rede, empatando a partida. Se o empate já era suficiante para manter o time fora da zona de rebaixamento, melhor ainda seria com o triunfo. E ele veio. Danilinho saiu do banco para aproveitar passe de Neilton e se tornar o herói do jogo.
Por: Correio