A mãe do menino Enzo Rafael, que foi morto a golpes de martelo em Vitória da Conquista, foi presa em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O caso gerou grande repercussão e chocou a população do município. A criança tinha 4 anos de idade.
Após investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios, o caso do assassinato de Enzo, ocorrido em 22 de março, no Bairro Vila Elisa, em Conquista, teve mais um desdobramento.
Os policiais, após trabalho de campo, cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais do município em desfavor da genitora da vítima.
O crime revelou um histórico de abusos e violência contra a criança, que sofria agressões físicas e psicológicas perpetradas pelo pai.
Relatos indicam que o menino, que foi morto a golpes de martelo pelo genitor, era castigada com surras, resultando em vários hematomas pelo corpo. A tortura psicológica também fazia parte do cotidiano da criança.
As investigações apontaram que a mãe tinha conhecimento dos abusos e agressões sofridos pelo filho, feitos pelo companheiro e pai da criança. No entanto, ela se omitiu, não tomando as medidas necessárias para proteger o próprio filho.
A mãe, além de ser conivente com as agressões, também não comunicou as autoridades competentes sobre os abusos ou procurou ajuda médica para a criança, negligenciando sua responsabilidade.
Diante das evidências, a mãe foi presa e está à disposição da Justiça, sendo encaminhada ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista.
Blog do Sena