O que era para ser uma festa da democracia mistura com prevenção ao coronavírus, não foi visto na cidade de Igaporã, a 45 KM de Caetité na tarde da última quarta-feira(16/09).
A convenção partidária que definiu a candidatura de Neto e Romilce Lopes pelo PT ao cargo de prefeito e vice da cidade, foi marcada com muitas aglomerações, falta de respeito as medidas de prevenção ao Covid-19 e inexistência de qualquer tipo de fiscalização diante da situação.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas atrás de um paredão de som, dançando, aglomerados e sem uso de máscaras. A passeata, misturada com carreata, seguiu até o clube Acre, no centro da cidade, onde foi realizada a convenção partidária, que contou com a participação até do atual prefeito Suly Fagundes. Suly sempre defendeu o isolamento social e por diversas vezes solicitou a população de Igaporã a praticar o isolamento social.
Apesar de todo o movimento, toda a aglomeração, não houve qualquer tipo de fiscalização por parte da prefeitura municipal. Nos vídeos, é possível vê a falta de consciência e como os participantes do evento ignoraram o fato de estamos em meio a uma pandemia. Idosos, jovens e crianças estavam no evento.
Dentro do espaço do clube, não houve aglomeração, porém nas imediações e na porta do espaço, apoiadores do grupo político permaneceram até o final da convenção.
Fontes consultadas pelo Radar 030, indicam que militantes do partido, incentivaram a participação popular, que resultou na grande aglomeração registrada na quarta-feira.
Dados apontam que a Justiça Eleitoral poderá punir ou penalizar candidatos que promovam aglomerações ou incentivem movimentos durante o pleito eleitoral que será realizado em meio a pandemia do novo coronavírus.
Radar-030