Foi encontrado o corpo de George Conceição de Oliveira em local em que ficava o refeitório. Ele era natural da Bahia, trabalhava para uma terceirizada da Vale e estava com crachá no bolso quando foi localizado. Outros quatro baianos seguem desaparecidos.
Mais uma vitima foi encontrada na tragédia de Brumadinho, o baiano George Conceição de Oliveira, prestava serviço para a Vale em uma empresa terceirizada, e foi encontrado na área que a barragem da Vale, em Brumadinho (MG), rompeu. A vítima, que ficou desaparecida por 28 dias, estava com o uniforme da empresa e com o crachá no bolso. O nome dele encontrava-se na lista divulgada pela Vale.
Na lista da Vale, constavam outros quatro baianos desaparecidos. George foi o segundo baiano a ser identificado na tragédia. O jovem Ednilson dos Santos Cruz, de 23 anos, foi encontrado no dia 29 de janeiro, e foi enterrado na cidade de Mário Campo, em Minas Gerais.
Os outros baianos seguem desaparecidos. O último boletim divulgado pela Vale, na quinta-feira, aponta 171 mortos e 138 desaparecidos no acidente, ocorrido há quase um mês.
Após um mês da tragédia, o correspondente do Sertão em Dia, Roberio Fernandes, foi o terceiro jornalista que teve acesso à área da Vale onde rompeu a barragem.
Reportagem: Roberio Fernandes / Sertao em Dia
Fotos: Roberio Fernandes