Criança caculeense com doença desconhecida tem graves crises de convulsão, mãe apela por ajuda do poder público e população


Imagem autorizada pela mãe

A mãe do pequeno Heytor Sousa Santos  de 4 anos, encontra-se desesperada pois seu filho nasceu com uma doença desconhecida pelos médicos. O custo acaba ficando exorbitante para esta mãe que não ver outra solução a não ser pedir que a população sensibilize com a situação. De acordo com Marlene, seu filho faz constantes viagens para a cidade de São Paulo, todos os exames são feitos no Hospital das Clínicas, local que está dando todo suporte necessário ao seu filho.

Heytor já foi submetido a uma traqueostomia, para facilitar a respiração. A traqueostomia (TQT) é um procedimento cirúrgico onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo, com o objetivo de dar ao paciente uma possibilidade para respirar. Heytor chegou a ter 300 crises convulsivas, quando esteve internado na cidade de São Paulo.

Marlene relata que já foi diversas vezes na Secretaria de Saúde procurar por suporte do poder público que até o exato momento nada foi feito, “procurei por todos, já mandei mensagem para o prefeito, vice, me encaminharam para a secretaria de saúde, chegando lá falaram que não era assim que as coisas funcionavam, pois tinha outras pessoas doentes também”. A mãe relata que acionou a justiça para demais providências serem tomadas.

Com toda essa situação Marlene, moradora da Lagoa Feia, pede a população que contribua para ajudar seu filho, Heytor.

Segue o PIX: 041 246 355 59, Marlene dos Santos Cruz.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.