Uma babá de 35 anos foi presa em flagrante suspeita de deixar um garoto de 2 anos dentro de um carro, por pouco mais de três horas, na tarde de quarta-feira (25), em Bauru (329 km de SP). A criança morreu.
A mulher afirmou à polícia que deixou Arthur Oliveira dos Santos no veículo, para onde pretendia “voltar logo”. Lucas Formiga Hanada, advogado de defesa de Gláucia Aparecida Luiz disse que que entrará com um pedido de liberdade provisória ainda nesta quinta-feira (26).
“As alegações da causa da morte do menino Arthur que estão sendo veiculadas pela mídia ainda são, neste momento, superficiais, meras suposições da imprensa”, diz trecho de nota, se referindo ao fato de ainda não estarem prontos os laudos periciais da Polícia Científica.
Uma câmera de monitoramento mostrou a babá chegando com seu GM Celta preto, às 13h45, no bairro Parque Olímpico, com o menino dentro. Ela parou o carro em frente à sua casa, onde cuida de outras crianças. Em seguida, entrou no imóvel, deixando Arthur no veículo.
De acordo com as imagens, às 16h22 a babá passa ao lado do veículo carregando um saco, mas não para. Ela retorna às 16h51, quando abre o carro, retira a criança e a leva para dentro de sua casa. Instantes depois, volta com Arthur para o Celta e sai do local.