A crise política, administrativa e financeira na prefeitura de Caetité, a 100 km de Brumado, ganhou novos contornos nesta sexta-feira (25). Segundo informações, o prefeito Aldo Ricardo Cardoso Gondim (PSB), demitiu todos os dez secretários de governo. Até o momento, todas as pastas do município estão sem titular, o que deve afetar os serviços prestados à população local.
De acordo com uma fonte ouvida, Gondim não conseguiu convencer a sua base aliada, principalmente os vereadores, e teve que demitir os secretários para fazer uma ampla reforma administrativa. Um vereador situacionista revelou que o município vem atravessando uma forte crise financeira, o que segundo ele, se deve a má gestão do socialista. A prefeitura está com dificuldades para pagar a folha, bem como os seus fornecedores.
Uma liderança caetiteense afirmou que governo possui cerca de 1200 servidores contratos, além de concursados e cargos de comissão. Os exonerados foram: Cleômenes Silveira Junqueira Júnior (Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças); Cynthia Lopes Abreu Marques (Secretária Municipal de Saúde); Herbert de Carvalho Castro (Secretário Municipal de Relações Institucionais); Iamara Junqueira Sousa Carvalho (Secretária Municipal de Educação); Italva Nery Rodrigues da Cunha das Mercês (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública); Jaquele Fraga Teixeira (Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo); Mara Rebouças Almeida de Azevedo (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social); Nilo Joaquim de Azevedo (Secretário Municipal de Recursos Hídricos); Rodrigo Júnior Lima Gondim (Secretário Municipal de Serviços Públicos); Rosival de Almeida Silva (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico).
Informações Achei Sudoeste