Cuba tem protestos contra o governo em meio a grave crise, imprensa é atacada por policiais do governo


 

Manifestantes foram às ruas em Cuba aos gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura” neste domingo (11).A  a situação econômica, a pior em 30 anos, motivaram as marchas que ocorreram na capital, Havana, e em outras cidades. Moradores também têm relatado cortes de eletricidade na ilha, severamente prejudicada pela redução do turismo.

Os protestos, divulgados nas redes sociais, começaram de forma espontânea pela manhã. Trata-se de um fato incomum no país governado pelo Partido Comunista, onde as únicas concentrações autorizadas costumam ser as do partido. As informações são da Agência France Presse.

“Já fui preso várias vezes, e não seria surpresa se mandassem me matar”, resume Maykel Osorbo, de 37 anos. As estrofes de “Pátria e vida” pregam a mudança do regime. “Chega de mentiras, meu povo pede liberdade, chega de doutrinas” ou “Publicidade de um paraíso”.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.