O Bioquímico e empresário Darlan Aguiar procurou a reportagem do site Sertão em Dia para anunciar aos sócios e frequentadores do Clube de Campo de Caculé que não estará a frente da instituição de lazer da cidade. Em quatro anos de gestão diversas conquistas foram realizadas, e grandes desafios, no começo da sua gestão Darlan enfrentou a pandemia, situação que afetou o financeiro da instituição. Neste período o Clube de Campo ficou sem abrir as portas por restrições da Covid-19, os compromissos com os funcionários e fornecedores foram afetados naquele momento. Mesmo com toda essa situação, o contratempo foi sanado.
Darlan relatou “tudo começou em 2019, quando em um certo dia que estava frequentando o clube os funcionários relataram a situação, atraso de salários e manutenção. Tudo isso gerado pela baixa frequência dos sócios, que não estavam frequentando o local e gerando renda”.
Ao ser perguntado o que foi feito para solucionar a questão financeira, respondeu ” fizemos algumas parcerias com empresas privadas da cidade, abaixamos o custo das parcelas, facilitando a chegada de novos sócios, realizamos eventos para atrair público. O uso diário também foi revisto e popularizado, o preço, de R$10,00 o day use possibilitou uma maior frequência, assim tivemos um retorno que pudesse arcar com as despesas da instituição”.
Na minha gestão foi feito um espaço para vôlei de areia, espaço de eventos na entrada, um bar com grama sintética, próximo a piscina, aumentamos o espaço principal de eventos para receber um grande público, além do campo com grama sintética. Na época da seca, ficamos praticamente sem água, abrimos um poço artesiano”.
Darlan entende que este é o momento de entregar a presidência do clube, pois o ciclo foi encerrado, “esta é a hora de ter um substituto, mas infelizmente não estou encontrando quem queira dentro do quadro social que aceite”, encerrou.
Confira as imagens: