A direção do Hospital Nossa Senhora Aparecida registrou um Boletim Policial em desfavor de Regi Lopes, após uma paciente ter sua foto divulgada indevidamente, através da Rede Social (Facebook), quando passava por procedimentos médicos, a senhora Maria Lourdes, de 49 anos. De acordo informações obtidas pelo Sertão Em Dia, o referido Rege Lopes, adentrou na enfermaria, no exato momento da observação, quando a paciente estava sendo assistida pelos profissionais da instituição de saúde para demais cuidados.
Em sua postagem, Rege Lopes alega que a paciente não foi devidamente atendida pelo Hospital, havendo negligência nos procedimentos cirúrgicos. O sobrinho e afilhado da paciente, Sidney Chagas relatou em outro momento, que o rapaz não teve autorização da família para fazer a divulgação das imagens e que repudia veemente o ato. A vítima sofreu um acidente automobilístico, levando a ter várias escoriações.
Em Nota direcionado ao público, o HNSA relatou sobre o ocorrido e que a postagem tem relação de cunho político, com a intenção de manchar a imagem do Hospital, “a referida paciente deu entrada na unidade, vítima de acidente automobilístico, sendo prontamente atendida por um médico com mais de 35 anos de experiência, sendo feito todos os procedimentos necessários, não cabendo aqui ensinar medicina, mas podemos relatar que tratava-se de uma ferida com grande potencial de contaminação ( ferida suja com terra e pequenos pedaços de madeira), nesses casos após a lavagem da ferida, não é feita uma síntese completa da lesão, mas sim uma aproximação das bordas para que a cicatriz se forme por um processo chamada segunda intenção, diminuindo assim os risco de infecção.Sabemos que a postagem foi feito por pessoas extremamente leigas e com cunho político, tentando ferir o nome da instituição e atingir um grupo político que governa Caculé há mais de 14 anos com maestria e que fez pelo hospital aquilo que não fizeram em outrora, salientamos que todas as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas, esperamos que a verdade é a justiça prevaleça e que a ignorância jamais vença o conhecimento”.
A direção do Hospital na manhã desta quarta-feira (30), esteve na delegacia da cidade de Caculé para registrar um boletim de ocorrência policial.