Na madrugada desta quinta-feira (04), os deputados federais votaram em primeiro turno, no texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. A proposta será para o pagamento dos precatórios (dívidas do governo já reconhecidas pela Justiça), que também tem a finalidade de viabilizar a concessão dos R$ 400 mensais aos beneficiários do novo programa, Auxílio Brasil.
Os quatros deputados eleitos mais votados na cidade de Caculé também votaram nesta madrugada, sendo que Waldenor Pereira (PT) votou Não contra o projeto, Paulo Azi (DEM) votou Sim sendo a favor do projeto, Daniel Almeida (PC do B) votou Não sendo contra o projeto, e por último o deputado Marcelo Nilo (PSB) que também votou Não.
Todos esses quatros deputados tiveram uma votação expressiva não só no município de Caculé, mas em toda região do Sudoeste Baiano. O projeto será novamente votado (sugestões pontuais de alteração no texto principal) no segundo turno. De acordo com Arthur Lira, isso deve acontecer ainda nesta quinta ou na terça-feira (9).
Se aprovado em segundo turno, o texto seguirá para o Senado, onde também necessitará de aprovação em dois turnos.
Confira a votação clicando aqui