Economia brasileira tem onda de melhora, enquanto Europa espera aumento dos juros


 

O mercado aumentou a projeção do crescimento econômico brasileiro para este ano, bem como reduziu as expectativas para a inflação.

A onda de melhora ocorre em meio a uma possível deflação em julho e uma previsão de inflação menor no fim do ano, com os preços de combustíveis e alimentos arrefecendo. Outro fator positivo é a redução do índice de desemprego, que caiu nas duas últimas divulgações.

No exterior, o Banco Central Europeu (BCE) deve anunciar um aumento dos juros em 0,25 ou 0,50 ponto percentual – o primeiro em mais de dez anos. A elevação dos juros na Europa tem o objetivo de controlar a inflação no continente, que vem batendo recordes.

CNN Brasil

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.