Uma mulher foi atingida por um disparo de arma de fogo na Fazenda Lagoa do Acento, zona rural de Brumado. O fato foi registrado na noite da última segunda-feira (03), por volta das 22h. A mulher de 46 anos foi hospitalizada no Professor Magalhães Neto, passou por cirurgia e seu quadro clínico é estável.
Segundo informou a 34ª CIPM, na unidade hospitalar, ao manter contato com o marido da vítima, ele afirmou a guarnição que o disparo acidental teria sido efetuado pelo filho do casal, de 17 anos. Conforme o pai, a arma pertence ao tio do adolescente, um homem de 53 anos, o qual teria informado ao adolescente que a espingarda estaria descarregada. Ele também informou que o adolescente teria então direcionado a arma para a mãe e apertado o gatilho.
Após colher as informações, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foi deslocada até a comunidade para apreender a arma. Durante a ação, o tio, que é dono da cartucheira, também foi conduzido a Delegacia de Brumado, sendo preso por porte ilegal de arma de fogo. Na delegacia, o Delegado plantonista determinou a fiança a qual foi paga e o dono da arma foi liberado. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os fatos.