Através das suas redes sociais, o presidente do partido NOVO alegou ser contra aposentadoria ruralista, João Amoedo afirmou que atualmente a aposentadoria rural é insustentável e sujeita a fraudes. A reforma precisa alterar esta realidade. Em sua segunda postagem o presidente do partido compartilha o link de uma matéria veiculada pelo R7 da Record, o presidente da Câmara de Deputados Rodrigo Maia, afirma que irá derrubar proposta do governo para aposentadoria rural. O presidente também disse que partidos ligados a governadores, principalmente no nordeste, estão trabalhando contra a reforma da Previdência.
Em uma das suas postagens a internauta Thaynã Chaves faz o seguinte comentário ” Insustentável mesmo é fazer um ser humano trabalhar 40 anos no serviço rural! Já pegou no cabo de enxada? já montou em cavalo e saiu pra pastar debaixo do sol das 3 da tarde? Muito fácil falar quando se levanta as nove da manhã e entra pra uma sala com ar condicionado”.
Em resposta a internauta o presidente do Novo replica, “Pedreiros também trabalham sob o sol durante o dia inteiro e não têm as mesmas regras.”