Embaixador chinês trabalha para acelerar exportação de insumos para vacinas, diz Maia


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira que o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, está trabalhando junto ao governo chinês para acelerar a exportação de insumos para fabricação das vacinas contra a covid-19 por parte do Instituto Butantan e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Maia conversou com Wanming nesta quarta-feira, por videoconferência, e deu entrevista à GloboNews sobre o encontro. Segundo o presidente da Câmara, o embaixador disse que os entraves são técnicos e não políticos e prometeu mantê-lo atualizado sobre a posição do governo chinês e da “possibilidade de antecipar a exportação dos insumos”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.