Embasa começa a captar água da barragem do Comocoxico para os municípios de Rio do Antônio e de Guajeru por tempo determinado


Foto: Sertão Em Dia/Caetano Augusto

Através de informações repassadas pela rede social Whatsapp , a população de Caculé vem sendo informada sobre a captação de água na represa do Comocoxico no município de Caculé, com os dizeres “ Indignado, A embasa instala Bombas para retirar água do Comocoxico (é! Eu disse Comocoxico), para nos próximos dias abastecer os municípios de Rio do Antônio e Guajeru”.

O Site Sertão Em Dia entrou em contato com a direção da Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), segundo informações repassadas, a captação de água será feita por tempo determinado até a construção da adutora da represa do Truvisco ficar totalmente pronta. O prazo dessa captação será de dois meses, com a finalização da adutora essa captação será cessada. O município de Rio do Antônio terá água para os próximos dez dias, a preocupação maior da empresa foi solucionar este problema que pode agravar.

A população Caculeense tem demonstrado total preocupação com o caso, pois a barragem o ano passado chegou a ficar com o nível de cinqüenta por cento. De acordo com os institutos de meteorologia os períodos de chuvas serão menores este ano, fato este que tem preocupado toda população. Confira o dilema vivido  no ano passado, clique aqui.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *