Empresário da cidade de Caetité publica vaga de emprego com requisitos racistas, causando revolta na cidade


 

Na manhã desta quinta-feira (25), um empresário local chocou a comunidade ao publicar uma vaga de emprego Com requisitos que violam claramente princípios éticos e legais. A empresa apagou a publicação, mas o tempo foi suficiente movimentar as redes sociais.

A vaga para atendente feminina, postada na loja localizada na praça do mercado, especifica pré-requisitos discriminatórios, gerando indignação entre internautas. Requisitos Polêmicos Geram Revolta: A vaga, que exigia que a candidata fosse solteira, sem filhos e de pele branca, além de ser gentil e dócil, causou revolta instantânea na cidade de Caetité. Moradores expressaram sua indignação nas redes sociais, repudiando a atitude do empresário destacando incompatibilidade dos requisitos com os valores de igualdade e respeito. Confira a postagem. Em diversos grupos de WhatsApp a sociedade civil se manifesta contra a atitude discriminatória.

 

Sudoeste Bahia

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.