Enfermeiros e técnicos fazem protesto reivindicando melhorias no Hospital Regional de Guanambi


O Hospital Regional de Guanambi (HRG) vem passando por uma crise administrativa nos últimos meses. Várias mudanças de cargos importantes e reivindicações em relação a gestão da unidade, além da falta de investimentos por parte do governo do estado, têm desencadeado manifestações.

Na manhã desta segunda-feira (20), mais um episódio reacendeu as discussões. Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Auxiliares de Enfermagem, que prestam serviço no HRG, realizaram um ato em protesto às más condições de trabalho. A manifestação ocorreu em frente a unidade de saúde. No domingo (19), os organizadores emitiram uma nota convocando toda a categoria para participar do movimento.

Segundo a nota, maio é um mês especial para a luta da Enfermagem, devido as comemorações do Dia Mundial do Enfermeiro (12/05) e do Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (20/05).

Ainda de acordo com a nota, nos últimos tempos, os profissionais da área vivenciam a super lotação do HRG, onde se observa mais de 40 pacientes em macas pelos corredores, sujeitando a todos os profissionais e pacientes, situações de vulnerabilidade e insegurança. Além disso, a categoria também exige valorização da profissão e a reposição salarial que não é aplicada há mais de 4 anos.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.