Estudante do DF que fez plástico com casca de laranja quer representar o Brasil em competição internacional


Graças à descoberta, que ganhou repercussão nacional, o projeto nascido em uma feira de ciências recebeu credencial para participar de diversas competições de inovação e tecnologia.

Uma das criadoras do plástico plástico biodegradável de casca de laranja, Kazue Nishi, 20 anos, agora está pedindo ajuda para ir a um evento de promoção da ciência em Londres, no Reino Unido.

Kazue Nishi liderou a iniciativa e desenvolveu o método dentro de uma escola pública, o Centro de Ensino Médio 02 do Gama. O projeto já ganhou prêmios internacionais, como a segunda colocação na World Invention Competition and Exhibition (WICE).

Algumas semanas atrás, a jovem criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 20 mil necessários para a ida ao London International Youth Science Forum.

“É um evento que acontece anualmente em Londres na Imperial College of London e reúne vários jovens cientistas de todo o mundo para palestras, debates, visitas a universidades tipo Cambridge e Oxford, museus de ciências, visitas a laboratórios, apresentação de projetos e, claro, intercâmbio cultural”, disse Kazue.

Diversas celebridades entraram na campanha de arrecadação dos recursos para a ida da jovem cientista brasiliense à Europa.

Um deles foi o comediante Paulo Vieira, que via Twitter, disse que vai fornecer as passagens para Londres e pediu ajuda para bancar o restante dos gastos, que incluem despesas com taxa de inscrição e seguro-viagem.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.