Estudantes Caculeenses apresentam projeto ambiental na Universidade de São Paulo (USP)


O estudante Caculeense Sandro Lúcio, esteve há poucos dias em Brasília recebendo o prêmio Jovem Cientista diretamente da mão do presidente da república em exercício, Michael Temer, através do projeto ambiental  “Captação e o uso da Água da chuva no Ambiente Escolar – através de caixa feita a partir de garrafas pet e cimento ecológico da cinza da fibra do coco”. Esta semana os  alunos  estão em São Paulo, participando da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), sob a orientação da professora Edjane Costa, juntamente com a aluna  Vanusa Afonso.

O evento está sendo  realizado na Universidade de São Paulo (USP), pela Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), desde do dia  18 de março, contando com a  presença dos finalistas de toda região Nordeste. Sendo reservado  pela manhã para imprensa e avaliadores,  a tarde está disponível para todo o público.

A FEBRACE é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos, assumindo  um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Em contato com o site Sertão Em Dia, Sandro Lúcio relata, “essa é mais uma conquista obtida por nós, fruto de dedicação e muita determinação, fui estudante do Colégio Estadual Norberto Fernandes, localizado na cidade de Caculé no sertão baiano, fato este que não impede de alcançar meus objetivos. Através de muita persistência e dedicação chegamos até aqui, estarei na torcida para que outros alunos caculeenses sejam destaques em nosso país”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.