Os alunos do curso de Engenharia Civil do 9° semestre da UNIFG apresentaram ao prefeito de Caculé, José Roberto Neves, Beto Maradona, um projeto de acessibilidade para a Praça Deoclides Cardoso, “Mercado de Caculé”, na planta consta reformulações e adaptações do local. O projeto partiu dos alunos Ataize Santos e Dione Oliveira, com o intuito de valorizar acessibilidade dos portadores de deficiência, como brinquedos específicos, piso para deficiente visual, rampas de acesso, estacionamento para cadeirantes e idosos, faixas de pedestres elevadas. Pensando na melhoria do trânsito, os alunos também sugeriram lugares para cargas e descargas, alocando melhor os caminhões que distribuem mercadoria para a feira e demais mercados.
Os futuros engenheiros apresentarão o projeto na defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em entrevista para o site Sertão Em Dia Ataize ressaltou, “sabemos da dificuldade dos feirantes e consumidores, nosso projeto facilita a vida de ambas as partes, tanto na acessibilidade como no fluxo do trânsito, o local precisa de uma reformulação, foi pensando no bem comum que elaboramos o projeto”.
O prefeito, Beto Maradona, demonstrou total interesse no projeto dos futuros engenheiros, o mesmo apresentou uma proposta futura para a praça do mercado, que em breve estará passando por uma grande reformulação. A prefeitura de Caculé tem recebido alunos e demais profissionais para sugestões, a valorização dos profissionais tem dado bons resultados ao governo do município.