Ex-militante faz denúncias contra o MST e deputado petista, “Esse movimento age criminosamente quando a gente diz ‘não’ para eles”


A ex-integrante do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) da Bahia, Vanuza Souza, participou na última terça-feira (8) da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST e fez denúncias graves contra membros do movimento e integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo a mulher, que participava do acampamento São João, no sul do estado, integrantes do MST chegaram a agredir ela e seus filhos, deixando uma das filhas com problemas psicológicos. Vanuza revela que o problema começou quando ela discordou de algumas diretrizes do movimento social. “Esse movimento age criminosamente quando a gente diz ‘não’ para eles. Existe uma chantagem, se você não vota no PT, perde a terra”, diz a ex-militante.

Ainda na CPI, a ex-integrante do MST disse que o deputado Valmir Assunção (PT) era visto com frequência no acampamento São João, localizado no município de Prado. Segundo a mesma, o parlamentar teria lhe entregado um lote em 2016, mas o terreno foi tomado por discordâncias políticas. “Ali construí minha casa e depois fui expulsa por discordar de algumas ações do movimento ao qual servi por quase 12 anos”, revela Vanuza.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.