Explosão de Coronavírus em Caculé, cidade registra 131 casos, sendo que casos suspeitos contabilizam 152


Na tarde desta quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Caculé divulgou que a cidade consta 131 casos de Covid-19, sendo que que os casos suspeitos contabilizam 152.

O aumento dos números  foi devido as últimas aglomerações que vem ocorrendo na cidade e zona rural. Com a chegada das datas comemorativas do São João, o risco poderá ser maior, pois familiares costumam confraternizar. O momento requer muito cuidado de toda população.

Algumas pessoas através das redes socais contestaram o fato da prefeitura de Caculé ter ornamentado a principal avenida da cidade, vendo como uma forma de estimular as demais a aglomerarem.  Uma contradição visível ao se deparar com esta situação, pois ao mesmo tempo que é realizado campanhas para combater o vírus, por outro lado incentiva os moradores ao festejo.

O internauta Carlos Souza chamou atenção  ” Fico aqui pensando, estamos vivendo um momento complicado da pandemia, com o aumento dos casos, com isso aproximando as festas juninas e o nosso governo municipal, com uma atitude infeliz ornamenta a cidade  e incentivando a população a festejar e aglomerar, sem falar que também atraem pessoas de outras cidades. Quero saber quais serão as atitudes da nossas autoridades, prefeito, vereadores e ministério público?”

 O site Sertão em Dia pede para a população tomar os devidos cuidados, higienizando as mãos, fazendo o uso de máscara, só  sair quando for necessário.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *