Fazendeiro é sequestrado na frente dos funcionários no sul da Bahia, valor do resgate foi de 1,5 milhão


O empresário e fazendeiro João Coutinho, 64 anos, foi sequestrado em uma de suas propriedades, na zona rural da cidade de Aurelino Leal, na região sul do estado, neste domingo (29). Ele estava na companhia de dois dos seus funcionários quando foi surpreendido por três homens encapuzados.

Ele foi levado em sua própria picape de luxo, abandonada horas depois numa cidade. Antes de saírem, os criminosos entregaram aos funcionários da vítima um celular para a negociação do resgate, pedido no valor de R$ 1,5 milhão.

O delegado disse que trabalha com outras possibilidades para o crime, entre elas de o fato estar relacionado à agiotagem. “Ele possuiu mais de cinco fazendas, tem loja de material de construção e de compra e venda de cacau, mas também trabalhava com agiotagem. Não está descartada essa possibilidade. Todo mundo sabe que quem mexe com dinheiro dessa forma sabe qual é o risco. No entanto, existe outra linha de investigação, ao qual não posso falar para não comprometer a apuração”, disse o delegado.

Além dos dois empregados que testemunharam o sequestro, alguns parentes já foram ouvidos de João Coutinho já foram ouvidos, a exemplo de irmão dele.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.