Garota Caculeense vence o câncer e campanha é lançada para aquisição de uma prótese na perna


 

Foto: Aynara Pereira Neves

 

A Caculeense  Aynara Pereira Neves, de 16 anos, residente no distrito de Várzea Grande,  foi diagnosticada com câncer na sua perna aos 14 anos, após passar por diversos tratamentos, Aynara teve que amputar sua perna esquerda devido as consequências da doença.

Diagnosticada com osteossarcoma, doença conhecida também como Sarcoma Osteogênico, um  tumor ósseo maligno primário mais comum em crianças e adolescentes, com pico de incidência entre a segunda e terceira décadas de vida. Os locais mais frequentes em que esse tipo de câncer afeta são o fêmur distal, área do joelho (tíbia proximal) e o ombro (úmero proximal).

Através de familiares e amigos, a garota conseguiu superar todas as dificuldades e vencer o câncer, porém em um procedimento de reabilitação da adolescente,  os médicos tiveram que amputar sua perna esquerda. Em fevereiro ocorrerá um Leilão beneficente na  Fazenda Lázaro, no dia 02 ás 19:30, na casa do avô de Aynara, Manelzinho de Dio, próximo a Várzea Grande. A prótese fica em torno de  9 mil reais, muitos em sua comunidade têm sensibilizado pela causa. Quem tiver interesse de fazer doações, poderá fazer o depósito pela conta bancária, Banco Bradesco, Conta Corrente 0016288-4, Agência 3092.

“Não importa qual seja a necessidade, sempre deve haver em nós a prontidão de espírito para servirmos”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.