Garotinho salva cachorro que caiu em piscina na cidade de Serra no Espírito Santo


Um menino de 11 anos foi herói e salvou o rottweiler da família que caiu na piscina enquanto tentava pegar uma bolinha. Ao ouvir o barulho do cachorro caindo na água, Matheus Felipe não pensou duas vezes e pulou na piscina para salvá-lo.

Tarefa que não foi fácil. Nitro, apesar de ter apenas três anos, pesa cerca de 70 kg.

Nas imagens, é possível ver o cachorro olhando fixamente pra piscina quando se desequilibrou e caiu. E quem salvou o amigo foi Matheus. Ele ouviu o barulho do cão caindo e saiu correndo para ajudar.

“Eu não sabia o que era para fazer, então eu cheguei pulando, e tava um frio danado naquele dia. Eu pulei de meia, de shorts, de blusa. Ele é um amigão para mim, já chorei muito com ele. Quando ele saiu da água ele começou a me lamber pedindo ‘obrigado'”, relatou a criança.

A veterinária Jyzana Arantes explicou que, embora cachorros saibam nadar, algumas raças podem se cansar facilmente e morrer afogado de exaustão.

“Eles nascem sabendo nadar, sim. Só que algumas raças, principalmente aquelas braquicefálicas, que são aquelas que tem o nariz achatado, o focinho mais para dentro, eles tem muita dificuldade respiratória e se cansam mais facilmente. Esses cães conseguem nadar por muito”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.