Governador pede que baianos não façam viagens na Semana Santa: “não podemos jogar fora tudo”


 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), destacou que os números de casos ativos e de solicitações para leitos de UTI por conta do agravamento após contaminação com o novo coronavírus estão caindo em todo estado e solicitou que os baianos não realizem viagens na Semana Santa. Para evitar o deslocamento, o governador anunciou que o transporte público intermunicipal e marítimo estarão suspensos de sexta-feira (2) até segunda-feira (5), retornando na terça-feira (6).

“Em nome do nosso esforço, do comércio que ficou fechado, não podemos jogar fora tudo que fizemos ao longo das semanas por conta de uma viagem. Estamos tentando evitar que com as viagens e que o vírus se espalhe pela cidade de maior contágio para as cidades que estão com um, dois, três casos apenas. Faço um pedido, evitem viajar”, destacou Costa.

O chefe do Executivo estadual destacou que o número de casos está em 15.400, e lembra que já chegou a ter, nas últimas semanas, 21 mil. Rui reforça que é derrubando o número de casos ativos que se derruba os números de solicitações para internações em leitos de UTI: “Já tivemos 500, ontem à noite estávamos com 280”.

O petista reforçou que o objetivo é que até sexta-feira (24), o número de solicitações fique abaixo de 200, e na próxima semana com o número médio na primeira onda: “o Ideal é que não exista, mas que no prazo de uma semana consigamos derrubar a número para abaixo de 100, que é o número que tínhamos na primeira onda da covid-19”.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.