Governo da Bahia antecipa para 19h início toque de recolher em Caculé, Ibiassucê, Jacaraci, Mortugaba, Caetité e Rio do Antônio


O governo da Bahia antecipou o horário do toque de recolher nas regiões de Guanambi e Brumado a partir desta quarta-feira (14). A informação foi anunciada no final da noite desta terça-feira (13) pela gestão estadual.

Desta forma, em vez de 20h, a medida passa a valer nas localidades a partir das 19h. O horário de término continua sendo 5h. O decreto será válido até a próxima segunda-feira (19) e será publicado na edição desta quarta do Diário Oficial do Estado.

Além do toque de recolher das 19h às 5h, seguem suspensos nos 40 municípios os eventos e as atividades, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, como eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, eventos recreativos em logradouros públicos ou privados, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.

As medidas valem para os municípios de Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Brumado, Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Ibicoara, Ibipitanga, Igaporã, Ituaçu, Iuiu, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas e Malhada.

O decreto também inclui os municípios de Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Paramirim, Pindaí, Riacho de Santana, Rio de Contas, Rio do Antônio, Rio do Pires, Sebastião Laranjeiras, Tanhaçu, Tanque Novo e Urandi.

Nestas cidades, os bares e restaurantes devem encerrar o atendimento presencial até às 18h – o serviço de delivery é permitido até 00h.

Fica proibida ainda a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 16 de abril até as 5h de 19 de abril.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio das polícias Militar e Civil, apoiará as gestões municipais para garantir o cumprimento das medidas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.