Governo de Caculé realizará campanha de mobilização contra o ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’


A Prefeitura de Caculé em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social  (CREAS), realizarão nesta quarta-feira (15), a campanha de mobilização, contra o ‘Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’: “Juntos podemos mudar esta História”!

Em convite que está sendo veiculado, o Poder Público está convocando a todos para PARTICIPAREM DA BLITZ que está agendada para ocorrer às 9h, no  cruzamento AV. Cônego Miguel Monteiro com o Posto União.

A Campanha acontece em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, comemorado dia 18 de maio.

Dados da cidade de Caculé:

No ano de 2018 em Caculé, foram registados 6 casos de abuso sexual contra criança e adolescente, sendo de 0 a 6 anos: dois casos, de 7 a 12 ano: um caso e de 13 a 17 anos: três casos. Já em 2019 de janeiro a abril foram registrados 6 casos, um aumento significativo. De 7 a 12 anos:  três casos, 13 a 17 anos: 3 casos.

Sobre o 18 de maio

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela memória de uma menina de oito anos, de Vitória (ES), que neste dia em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não reflete a opinião deste site. Todos os comentários são moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas inadequadas com conteúdo ofensivo como palavrões ou ofensa direcionadas a pessoas ou instituições. Além disso, não serão permitidos comentários com propaganda (spam) e links que não correspondam ao post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *