Através da rede social (Facebook), o prefeito de Caculé José Roberto Neves, Beto Maradona, postou um pequeno e insuficiente kit de materiais enviado pelo Governo de Rui Costa para combater o coronavírus.
O fato é que os materiais enviados dariam para passar no máximo um dia de uso pela equipe da saúde de Caculé que monitora três estradas, comércios e demais ambientes de saúde.
O mesmo aconteceu na cidade de Licínio de Almeida, que após fortes críticas o prefeito foi acalmado com palavras de comprometimento do secretário de saúde do estado, que até o exato momento não cumpriu com as promessas de melhoria nos repasses de kit de materiais e insumos.
Beto Maradona não mediu palavras para expor o sentimento de insatisfação com o Governo do Estado;
“LAMENTÁVEL a participação do Governo neste momento de pandemia do Covid-19 no interior da Bahia . O município de Caculé recebeu até agora, passados mais de 30 dias esse kit de materiais (foto anexa) que não dá para um dia de trabalho de nossa Equipe. Nenhuma ação regional, um hospital de campanha poderia ser feito em qualquer estádio da região como em São Paulo, aumentando assim o número de leitos de uti’s, Lacen só em Salvador o que aumenta os custos para as prefeituras, recursos nenhum foram repassados ao nosso município e aos demais, ninguém ver o Núcleo Regional de Saúde (antiga DIRES) fazer nada, Assistência Social ninguém viu nem ver falar, zero, o Governador Rui Costa e o Secretário Estadual de Saúde Fábio Vilas-Boas só fazem lives, entrevistas, papo correria e nós no interior abandonados a sorte e ajuda de Deus! Tudo que foi feito até agora foi com nossos recursos e repasses do Governo Federal. Se houver um crescimento de casos ninguém, nenhum prefeito saberá para onde enviar seus pacientes. Portanto recomendo que FIQUEM EM CASA! Esta é a melhor prevenção! O INTERIOR DA BAHIA ESTÁ ABANDONADO”