Uma agência do Bradesco localizada na cidade de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, foi atacada por um grupo armado, na madrugada desta quinta-feira (8), e teve o cofre explodido. Este é o terceiro caso de assaltos a bancos no estado, em quatro dias: o primeiro caso ocorreu em Campo Alegre de Lourdes, na noite de segunda-feira (5), enquanto o segundo foi em Abaré, na noite de terça (6).
Os bandidos, que estavam fortemente armados, chegaram à cidade em dois veículos e utilizaram explosivos na unidade. Moradores relataram que ouviram as primeiras explosões por volta das 2h20.
Com a força das explosões, o interior da agência ficou destruído. Na fuga, os bandidos atiraram para cima.
Segundo a Polícia Civil, equipes do Draco em conjunto com policiais da delegacia territorial de Itiruçu estão investigando o caso. Aina de acordo com a corporação, foi solicitada a perícia no local, e ainda não é possível confirmar se alguma quantia foi subtraída.
Em nota, o Bradesco informou que está apurando o ocorrido e que a agência de Itiruçu não terá atendimento nesta quinta. Ainda de acordo com a nota, os clientes estão sendo direcionados outras unidades do banco. Os moradores da cidade contaram ainda que toda a ação durou cerca de 20 minutos.